Comunicado aos associados, colaboradores e parceiros:
O NECA está interrompendo, a partir desta quinta-feira, 19 de março de 2020, as atividades em sua sede. Diretoria, associados e funcionários estão desenvolvendo suas atividades nos seus domicílios, em função da ameaça sanitária resultante da chegada da pandemia provocada pelo coronavírus (covid-19).
Temos consciência do risco a que, neste momento, estaríamos nos expondo e expondo nossos parceiros e sociedade, se não tivéssemos tomado esta posição.
Nossa sede está temporariamente fechada e os atendimentos serão todos feitos por telefone ou outros recursos de comunicação não presencial, a não ser que haja alguma situação onde seja urgente e imprescindível esta situação.
Esta decisão foi fruto de uma reunião emergencial da Diretoria, tomada na tarde da segunda feira, 16, e endossada pelo Conselho Gestor na sequência. Os dias de segunda a quarta foram dedicados à adoção de medidas que viessem a permitir que esta interrupção fosse menos traumática possível (estamos à pleno vapor, em fase de reformulação de estatuto, eleição de diretoria, início das atividades anuais de formação e no meio de projetos de muita importância, como Petrobrás – Litoral Norte de SP e BID – Paraná).
Neste período, as demandas deverão ser encaminhadas através da Diretoria Administrativa através do e-mail gestao@neca.org.br e do telefone celular (11) 9 9390 5083 – da Diretora Maria do Carmo Krehan – que orientará ou encaminhará as questões aos canais competentes.
Os projetos que exigem atividades presenciais, como cursos, formações, supervisões, pesquisas e mesmo reuniões presenciais estão suspensas e serão remarcadas quando houver segurança a respeito das condições sanitárias adequadas para sua realização.
Os projetos que podem ser adequados à participação remota, como encontros on-line, ou a elaboração teórica e desenvolvimento de projetos, terão sua adequação e continuidade conforme combinados com os contratantes, caso a caso, respeitadas as limitações, capacidades e interesse dos participantes.
Esperamos com isso preservar ao máximo a saúde de todos os participantes de nossas atividades, e das comunidades onde eles estejam inseridos, e assim fazer a nossa parte no enfrentamento desta crise, cuja superação com o menor dano dependerá da colaboração e compromisso de cada um.
Esperamos que este afastamento de hoje nos deixe cada vez mais próximos no futuro, e que esta espera não seja longa.
E, reforçando: afastamento não é ausência, neste caso é respeito. À vida, ao outro.
Associação de Pesquisadores e
Formadores da Área da
Criança e do Adolescente – NECA.
